O Bispo Dom Francisco de Assis foi homenageado nesta terça-feira (29) com o título de cidadania piauiense durante solenidade na Plenária da Assembleia Legislativa.
Dom Francisco e mais quatro personalidades foram nomeadas para receber o título pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e vice governador eleito, Deputado Themistocles Filho e a Deputada autora da resolução a Sra. Teresa Britto.
O Bispo não compareceu ao evento, mas dedicou uma carta aberta agradecendo pela homenagem:
"Sinto-me muito honrado com a recepção do título honorífico de Cidadão do Piaui. Inicio minha mensagem, fazendo memória a um grande homem da Igreja no século XVIII, Santo Afonso Maria de Ligório. Seu apostolado tinha um foco bem definido: anunciar Jesus Cristo aos mais abandonados, especialmente aos pobres. Com este propósito, fundou a Congregação do Santissimo Redentor - C.Ss.R. - formada por padres e irmãos que se dedicam, desde aquele tempo, a anunciar o evangelho, especialmente aos pobres. Como é do conhecimento dos senhores, sou religioso, membro desta ordem. Cumpro minha missão como líder religioso e pastor de almas na Diocese de Campo Maior. Parcerias como o poder público já nos ajudaram na concretização do Lar da Juventude, uma escola de música e de canto para crianças, adolescentes e jovens. A casa do Pão e da Palavra, um projeto juvenil com oficinas de pães e confeitaria já em funcionamento, a Pastoral do Menor que atende crianças e adolescente com reforço escolar e merenda em dois bairros pobres de Campo Maior. Como bispo diocesano, investimos nos festejos que também são expressão cultural do Piauí e dentre eles, temos alguns dos maiores do Estado: São José em Altos; Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas; Nossa Senhora da Conceição em Barras e no Porto; Nossa Senhora do Desterro em Castelo do Piauí; Nossa Senhora dos Humildes em Alto Longá e, Santo Antônio em Campo Maior. Fiz e tenho amizades nesta terra outorga dignissimo título", Carta Aberta de Agradecimento.
FONTE/CRÉDITOS: Campo Maior em Foco
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.