O prefeito de Altos, Maxwell da Mariínha, encaminhou Projeto de Lei à Câmara Municipal para pagamento de abono salarial aos profissionais da Educação básica do município.
A lei garante que o abono devido a cada servidor deverá ser proporcional aos meses de enquadramento como profissionais da educação durante o ano de 2022, assim como ao seu vencimento, em valor suficiente para atingir os índices e de acordo com a disponibilidade
“Na nossa gestão, professores merecem por direito estabelecido nas diretrizes básicas de educação receber seus abonos salariais. E assim iremos honrar pelo segundo ano consecutivo de gestão, atitude diferente de quem nos antecedeu”, lembra o prefeito Maxwell da Mariínha.
São profissionais da educação básica de acordo com a disposição em lei os docentes, profissionais no exercício de funçoes de suporte pedagógico direto a docência, de direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional, coordenação e assessoramento pedagógico, e profissionais de funções de apoio técnico, administrativo ou operacional, em efetivo exercício na rede municipal de ensino, estendendo-se aos servidores efetivos, comissionados e temporários.
Em dezembro do ano passado, o prefeito Maxwell da Mariínha chegou a pagar um dos maiores abonos salariais do país para os professores da rede municipal de ensino.
FONTE/CRÉDITOS: Cidade Verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.