Foi realizado nesta sexta-feira (23) a assinatura do contrato para a execução de obras de estruturação na Serra de Campo Maior (PI).
A solenidade foi realizada na entrada do Parque Serra de Santo Antônio, com a presença do Secretário de Meio Ambiente, Daniel; da Natália representante da empresa contratada, o Instituto Galáxy e da IBITU empresa que explora energias renováveis no Piauí.
LEIA MAIS - Governo do Estado fará estruturação da Serra de Campo Maior com recursos de compensação ambiental
Segundo o Secretário, as obras tem como objetivo fortalecer o turismo em Campo Maior com o foco na preservação ambiental.
"A reforma do parque ambiental estadual é um ganho geral para região e para toda a população de Campo Maior. É uma área realmente de extrema importância, de extrema relevância tanto para o turismo ecológico pra preservação ambiental com diversos atributos naturais, como a vegetação riquíssima que deve ser preservada, além de fomentar o turismo religioso com a imagem de Santo Antônio que é um grande atrativo aos fiéis", disse o secretário.
Serão realizadas uma série de ações de estruturação na Área de Proteção Ambiental - APA SERRA DO SANTO ANTÔNIO EM CAMPO MAIOR/PI:
- Gestão geral do projeto de melhorias do Parque Estadual Serra de Santo Antônio - Campo Maior/PI por até 9 meses de projeto
- Placas de identificação para demarcação de distâncias dos acessos aos parque / Placas diversas de orientação turística, de acordo com o projeto
- Reforma de degraus, conforme projeto e necessidades locais
- Instalação de corrimãos, produzidos conforme necessidades locais, de acordo com o projeto
- Instalação de estrutura denominada "áreas de descanso" para visitantes, conforme projeto
- Cursos de Educação Ambiental para convivência sustentável com uma APA.
O contrato é de 12 meses e as obras devem começar em janeiro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.