O governador Rafael Fonteles (PT) foi empossado no cargo na manhã deste domingo (01) em solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A cerimônia, prevista inicialmente para 7h30, teve início somente por volta das 8h.
Rafael Fonteles chegou ao parlamento estadual acompanhado do pai, o ex-deputado Nazareno Fonteles (PT), da governadora Regina Sousa (PT). Logo no início da solenidade elo vice, Themístocles Filho (MDB), fez a leitura do juramento.
Na sequência, o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva(PT), declarou empossados os novos governador e vice-governador do Piauí.
Em rápida entrevista antes da solenidade, Rafael reafirmou que irá priorizar os mais pobres e áreas como Saúde, Educação e Segurança.
Outras autoridades como o futuro secretário do ministério do Desenvolvimento Regional, Osmar Júnior (PCdoB). O gestor falou sobre as expectativas para o novo governo.
“Estamos esperançosos. O governador Rafael é um jovem experiente, foi um grande secretário de Fazenda. Montou uma equipe muito jovem e forte, acredito que o estado vai continuar marchando no caminho do desenvolvimento”, disse.
O deputado Fábio Novo (PT), cotado para ser o líder do governo de Rafael Fonteles na Alepi, disse que a expectativa é por uma gestão com harmonia entre os poderes.
“Eu acredito e estou entusiasmado de que vamos viver um momento de respeito ao Estado de Direito. É isso que esperamos de quem é um democrata. O governador Rafael é um democrata, vai fazer um juramento de respeito a Constituição e vamos trabalhar para que a harmonia aconteça”, declarou.
Já o novo presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT), também revelou o tom que dará na relação com o governador. Os dois são do mesmo partido, o PT. “São poderes independentes. Apesar de termos controlados muito forte com o governador, mas, a Casa terá sua independência e analisará cada projeto, sempre olhando para o bem do Piauí”, disse.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), também comparceu à solenidade na Alepi. O gestor relembrou do acompanhado com o petista no segundo turno das eleições.
“Apoiei o Lula no segundo turno. Com de duas pessoa do meu grupo, Jeová Alencar e Pastor Gessivaldo, apoiamos a exceção Rafael de cabo a rabo”, disse.
A cerimônia de posse foi encerrada por volta das 9h. Da Assembleia Legislativa, o governador, Rafael Fonteles, e o vice, Themístocles Filho, se deslocaram para o Palácio de Karnak, para participar da solenidade de transmissão da carga.
FONTE/CRÉDITOS: Cidade Verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.