Moradores da Comunidade Angelim, comunidade que fica na região dos Corredores na zona rural de Campo Maior, procurou a redação do Em Foco para denunciar um fato que tem revoltado criadores de porcos.
Segundo eles, os animais que recorrem à barragem do Angelim para beber água estão sendo mortos por moradores ribeirinhos. O fato já veio parar na delegacia e até o Sindicato dos Trabalhadores Rurais já tentou intermediar um entendimento entre os criadores e os supostos assassinos, mas sem sucesso.
Relatos dos denunciantes dão conta que os moradores que estariam matando os porcos porque se incomodam que os animais precisam passar pelo terreno deles para ir até o leito da barragem, e nem mesmo a cerca impede.
“O terreno que os bichos passam é só matagal, nem é plantio”, contou uma das vítimas acrescentando que os próprios assassinos criam animais soltos andando por terras alheias.
O problema é que boa parte do terreno onde os porcos percorrem é público, visto que pertence a área da barragem. Moradores pedem às autoridades uma solução antes que aconteça algo pior.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.