O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, se pronunciou na tarde deste domingo (08) através de suas redes sociais, contra os atos terroristas que estão sendo realizados por bolsonaristas radicais na sede do governo em Brasília-DF.
Segundo o Governador, informou que o Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas vai auxiliar o Ministério da Justiça na identificação de possíveis piauienses que estejam envolvidos nos atos criminosos em Brasília.
"Determinei ao Secretário de Segurança do Estado do Piauí para auxiliar o Ministério da Justiça na apuração de eventual participação de piauienses que se deslocaram para participar de atos terroristas no Distrito Federal", disse via Twitter.
Ainda de acordo com o Governador, emitiu seu repúdio aos atos antidemocráticos que destruiram mais da metade da sede do governo com diversas depredações e se colocou a disposição para ajudar na reconstrução da sede.
"Repudiamos veementemente os atos antidemocráticos de ataque às maiores Instituições do Brasil (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal), a violência, o vandalismo, e a depredação de prédios públicos. O Governo do Piauí, se necessário, está à plena disposição do Governo Federal para ajudar na retomada da ordem e da normalidade democrática. Determinamos ainda substancial reforço policial nas sedes dos Poderes Estaduais nesse domingo", informou o governador.
BRASÍLIA EM CAOS
os gritos de “faxina geral” e ao som de hinos brasileiros, um grande grupo de bolsonaristas foi para a Esplanada dos Ministérios a fim de manifestar-se contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (8/1). Alguns estão, inclusive, protegidos com máscaras de gás.
LEIA MAIS - URGENTE: Bolsonaristas invadem o Congresso e o Planalto em manifestação violenta no DF
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.