Moradores do conjunto Ipase, Zona Norte de Teresina, plantaram no último domingo (8) uma bananeira em um buraco aberto no meio da via como forma de protesto pelas condições da Avenida Primeiro de Maio.
Ao g1, a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizada (Saad/Norte) informou que vai enviar uma equipe de engenheiros ao local na quarta-feira (11) para avaliar a situação.
No vídeo feito por um morador, é possível perceber que a avenida está repleta de buracos, com muitas pedras soltas ao longo do trajeto, dificultando a passagem de carros, motos e pedestres.
"É uma situação difícil, caótica, as pessoas não podem se locomover, cadeirante aqui não sai de casa. Nós estamos em um bairro com mais de 50 anos, e me parece que é o único de Teresina sem asfalto na Zona Norte", reclamou o morador.
A moradora Janayna Victor reclamou da demora dos órgãos públicos para resolver o problema do bairro. Por conta das condições da via, ela revelou que já teve prejuízos com o cárter do carro por conta de uma batida em um dos buracos na porta de sua casa.
“Há meses com este calçamento totalmente danificado e nenhuma providência dos órgãos competentes. Os moradores indignados resolveram plantar uma bananeira, assim pode ser que dê bons frutos. Já é a segunda ou terceira vez que ocorre esse mesmo problema”, reclamou Janayna Victor.
Em rua paralela
A menos de 50 metros, no mesmo bairro, os moradores também reclamam do mesmo problema no calçamento e o abandono de um prédio em que funcionou uma escola, que segundo a moradora, serve como esconderijo para criminosos.
"A Pires de Castro está nessa situação aqui, suja. A prefeitura tem dois ou três anos que não vem aqui limpar, uma escola abandonada cheia de lixo, cheia de mato. No centro da cidade, e a situação é essa", reclamou.
FONTE/CRÉDITOS: G1 Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.