Professores, gestores, alunos, ex-alunos e outros profissionais da educação da 18ª Gerência Regional de Educação (GRE) realizaram no sábado (14), uma ação de busca ativa por mais matrículas na rede estadual de Altos (PI).
As atividades incluíram panfletagem, corpo a corpo com a população e muita animação realizadas pela equipe da Unidade Escolar Cazuza Barbosa, que ofertaram vagas no ensino Médio regular e EJA.
“Utilizamos diversas mídias, carro de som, visitas a residências e concentração em pontos estratégicos para divulgação das matrículas. A escola também ofereceu café da manhã a quem compareceu à unidade de ensino para efetuar sua matrícula”, comenta Francisca Lacerda, gerente regional.
Matrículas vão até 20 de janeiro. Garanta sua vaga!
O secretário de estado da Educação, Washington Bandeira, revela que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem modernizado e facilitado o processo de matrícula para que, no primeiro momento, os estudantes e a família façam de qualquer lugar, pelo sistema on-line, a escolha da escola que deseja cursar ensino Fundamental, Médio, Profissional ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).
“No sistema, o candidato à vaga e família podem pesquisar qual escola é mais próxima da sua residência e as vagas disponíveis, realizando sua matrícula e confirmando posteriormente. Facilitando esse processo, buscaremos ampliar o número de alunos matriculados, para que mais piauienses possam ser beneficiados com uma educação de qualidade, que é uma das metas do governador Rafael Fonteles para a educação”, diz.
A Seduc prorrogou as matrículas da rede estadual de ensino até o dia 20 de janeiro com a meta de chegar a 260 mil estudantes. Para fazer a inscrição, o estudante, se maior de idade, ou o responsável devem preencher a pré-matrícula on-line e em seguida comparecer à secretaria da escola selecionada para entrega da documentação exigida.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.