O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) confirma a localização do avião monomotor modelo Cessna 206, prefixo PT-DQF, roubado no dia 14 de janeiro de 2023, no Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina.
A aeronave foi localizada na zona rural do município de Juara, que fica a 638km de Cuiabá (MT). O avião que possivelmente teria como destino a Bolívia, fez um pouso forçado em uma área de pastagem, numa fazenda localizada a 80km da cidade de Juara.
LEIA MAIS - Criminosos armados com metralhadora roubam ultraleve dentro de aeroclube no Piauí
Três pessoas foram conduzidas para a delegacia do município, suspeitas de dar apoio logístico para a tripulação da aeronave. O piloto e mais uma outra pessoa, ainda não identificados, que estavam a bordo do avião encontram-se foragidos.
A Polícia Civil do Piauí realizou um trabalho integrado com as inteligências do Norte e Nordeste, com o apoio da Força Aérea Brasileira e detinha informações de que a aeronave estava circulando na região do Estado do Mato Grosso para tráfico de entorpecentes por um cartel boliviano.
LEIA MAIS - Polícia confirma que há indícios de que avião que caiu no Mato Grosso é o que foi roubado no Piauí
Dessa forma, estava sendo realizado o monitoramento dos aeroportos e aeródromos da região para identificar e controlar a venda de combustível. As investigações apontam, portanto, que o pouso forçado se deu pela falta de combustível na aeronave, dando êxito às ações empreendidas pelas inteligências.
Na manhã desta segunda-feira (23), equipe do GRECO se deslocou para o estado do Mato Grosso para auxiliar na identificação da aeronave, que apresenta sinais de adulteração, e na investigação da possível ligação dos três conduzidos com o crime ocorrido em Teresina e com o tráfico internacional de drogas, além de auxiliar na busca dos dois suspeitos ainda foragidos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.