Subiu de 32 para 38 o número de municípios incluídos no Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta que reúne municípios com real vocação turística ou que são impactados pelo setor de viagens.
Das novas cidades incluídas, Campo Maior continua de fora, sendo a única que não entrou no polo de Aventura e Mistério, que possui cidades como Buriti dos Montes, Castelo do Piauí, Cocal, Juazeiro do Piauí, Pedro II e Piripiri como referência de destino nesta categoria.
Vale lembrar que a cidade de Campo Maior possui a Serra de Santo Antônio, local visitado por diversos turistas que buscam se aventurar em escaladas e acampamentos.
Mas para entrar no Mapa, a cidade precisa atender os requisitos de incentivo ao turismo que precisam ser cumpridos por parte da prefeitura como, como dispor de uma secretaria/departamento para o turismo; dispor de Lei Orçamentária; ter os prestadores de serviços turísticos de atividade obrigatória regulares no CADASTUR; ter o Conselho Municipal de Turismo ativo; e assinar um termo de compromisso com o Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e preencher a aba referente a atividade turística dos municípios.
O não cumprimento das regras, impede a cidade de participar do recebimento de recursos que poderiam alavancar a economia local através do turismo local.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.