A sindicalista Bernadete Silva divulgou um áudio direcionado aos professores efetivos de Campo Maior relatando informações de uma conversa que teve com o prefeito da cidade, João Félix sobre pautas relacionadas à categoria.
Por ser aliada do gestor, ela fala em tom de defesa sobre um possível não cumprimento do novo piso salarial. “Nós estivemos a reunião em parte, e apenas tivemos uma conversa inicial. Ficou realmente para a gente conversar na quarta-feira (01/02). Mas digo antecipadamente que estou acreditando que vai dar certo”, disse tentando amenizar a situação.
Mas em outra parte do áudio ela acaba revelando que não sentiu firmeza nas palavras do prefeito. “Ele pediu pra contabilidade fazer uma prévia do impacto. Estou dizendo que ele não confirmou, assim 'vou dá, vou dá' não, mas mandou fazer o impacto", destacou Bernadete afirmando ainda que o prefeito já deixou claro que não pagará o reajuste nesse primeiro mês. “Ele disse que a gente não esperasse que saísse esse mês”, disse.
Sobre o pagamento do salário dos professores, o prefeito teria confirmado à Bernadete que fará nesta semana. Quanto ao pagamento do terço de férias que está atrasado, João Félix teria dito a ela que só poderá pagar em meados de fevereiro porque tá tentando pagar os salários dos contratados que estão em atraso. “O restante das férias ele disse que só poderá pagar no próximo dia 10 porque tinha servidores contratados que estava atrasado o salário e precisava pagar”, salientou.
A fala de Bernadete acabou confirmando o que o prefeito vinha negando sobre o atraso salarial na prefeitura. Entre os afetados estão os vigias, merendeiras, professores entre outros que sequer receberam o mês de dezembro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.