As obras de passagem molhada nas comunidades Campestre e Cajueiro, zona rural de Jatobá do Piauí, foram arrastadas pelas chuvas antes mesmo de serem inauguradas. Numa delas, inclusive, por pouco não causa um acidente. Uma motocicleta teve sua roda dianteira presa num buraco quando o morador tentava atravessar.
Segundo informações obtidas pelo Em Foco, a obra estaria sendo executada por um construtor conhecido como “Lóia” que teria sido subcontratado pela empresa vencedora da licitação no Governo do Estado. No local não foi fixada nenhuma placa com informações da obra. A reportagem investigou, mas não conseguiu descobrir o endereço da empreiteira de Lóia, que seria clandestina, pois não tem endereço fixo em Jatobá do Piauí.
O Em Foco procurou o prefeito da cidade, Hilton Gomes, para falar sobre o assunto. O gestor disse que já esteve no local acompanhado pela engenheira da prefeitura, Brenda Cavalcante. Hilton adiantou que irá protocolar uma denúncia no Governo do Estado com base no laudo técnico produzido pelo setor de engenharia. “Acredito que o Governador Rafael Fonteles não tenha conhecimento do que aconteceu aqui, por isso acionei o setor de engenharia para ir até o local fazer um laudo da situação e com isso a gente possa fazer uma denúncia dessa obra executada de forma irresponsável em nossa cidade”, informou o prefeito.
Hilton Gomes disse que há a suspeita da utilização de material de péssima qualidade e má execução do projeto. “Isso poderia ter causado uma tragédia. Já pensou se alguém tivesse passando no momento que a obra foi arrastada pela chuva?”, pontuou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.