A paciência acabou entre os colorados, após a goleada histórica sofrida por 5 a 0 diante do Grêmio, no domingo. Os protestos do dia anterior prosseguiram nesta terça. E pioraram. Houve invasão no Centro de Treinamentos do Parque Gigante (veja vídeo acima). A situação só não foi pior porque os seguranças impediram que chegassem próximo ao local destinado aos jogadores.
O tumulto ocorreu por volta das 16h. Cerca de 20 pessoas, algumas encapuzadas, passaram pelo pórtico do complexo e correram em direção ao segundo portão, justamente o que dá acesso aos campos de treinamentos, quando acabaram barrados pelos funcionários. Houve um princípio de bate-boca e trocas de empurrões.
– Para, para, segura aí – ordenada um segurança.
– Nós somos colorados também – rebateu um torcedor.
Após a chegada de outros seguranças, os irritados aficionados se dispersaram. No entanto, a tensão durou cerca de cinco minutos. Esses torcedores não conseguiram se aproximar dos atletas.
Mas esses colorados não foram embora. Se uniram a outros que estavam na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, nas imediações do CT do Parque Gigante, e acompanharam o treinamento. Assim como ocorreu na segunda, duas faixas davam o tom do protesto: “Política$Burra$” e “Pipoqueiro$”.
A cada toque na bola, era nítida a irritação dos torcedores. Em meio aos cânticos “vergonha, time sem vergonha” e “time de pipoca”, alguns jogadores eram alvo da irritação, sendo que Anderson era o principal alvo:
- Anderson, vai embora! Alex enganador! Valdívia, sai da internet! – berravam esses torcedores.
Fonte: GE
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.