Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:03

Apagão dura mais de 20 horas e comerciantes ficam no prejuízo em Jatobá do Piauí

 imagem ilustrativa

Todo o estado do Piauí vem sofrendo com o serviço prestado pela empresa de Equatorial Energia desde que o fornecimento foi privatizado. A prova disso, são as inúmeras reclamações dos clientes de várias cidades, principalmente neste período chuvoso.

Como foi o caso da cidade de Jatobá do Piauí que sofreu um apagão de mais de 20 horas de duração, atingindo também a zona rural e algumas comunidades de Sigefredo Pacheco (PI).

Segundo informações, o fornecimento de energia foi interrompido por volta das 15hrs da tarde deste domingo (02) e só retornou na manhã desta segunda-feira (03) já por volta do meio dia.

O transtorno do fornecimento de energia trouxe inúmeros prejuízo aos comerciantes que perderam boa parte dos produtos, além dos inúmeros serviços prejudicado como falta de comunicação das operadoras de celular e de internet, atendimentos de saúde e escolas.

O rompimento de energia também tem sido responsável pela queima de diversos eletrodomésticos e eletrônicos. Além disso, o abastecimento de água também fica comprometido.

A reclamação maior vem por parte dos moradores que denunciam o péssimo atendimento da Equatorial Energia e o serviço demorado de reestabelecimento do serviço. A Empresa emitiu uma nota de esclarecimento sobre o atraso do reestabelecimento da energia em Jatobá do Piauí, confira:

“A Equatorial Piauí esclarece que a interrupção de energia que aconteceu nesse domingo, dia 2, foi devido a um defeito em estrutura da rede elétrica. Após registro da ocorrência, às 18h, as equipes foram acionadas e tiveram dificuldade de acesso ao local, devido a área alagada. Mesmo com a complexidade de acesso, as equipes conseguiram restabelecer o fornecimento às 20h25 em toda a região. A distribuidora informa que as ocorrências registradas hoje são em algumas áreas da cidade e possuem horários e causas distintas, mas as equipes já estão direcionadas para solucionar e restabelecer o fornecimento”, diz a empresa em nota.

Esse mal-estar com a empresa e seus clientes é repercutido no Piauí todo. Uma CPI foi instaurada para apurar possíveis irregularidades na prestação de serviços da Equatorial Piauí, após uma série de falhas no fornecimento de energia em municípios piauienses.

Mais de Jatobá do Piauí