Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:56

Prefeito de Cabeceiras do Piauí exclui time de futsal de competição por causa de política

 Prefeito e equipe da gestão em mesa de honra na abertura do evento

O prefeito de Cabeceiras do Piauí, professor Zé Filho, está sendo acusado pela a vereadora Solange Pereira, de perseguir jovens atletas que jogam no time “29 de Abril Sporte Club”, por ser composto de jogadores e diretores que não votam no grupo político do prefeito.

Segundo a parlamentar, a prefeitura realiza uma competição esportiva de futsal pela passagem do aniversário do município, mas mandou excluir o time, que todos os anos participava da competição, inclusive foi vice-campeão em 2022.

“Venho aqui mostrar nossa indignação contra o Gestor Municipal e o Secretário de Esporte de nosso Município, por terem cometidos barbáries [...] enormes discriminações com jovens desportistas e diretores de times de nossa cidade. Tudo isso por que os mesmo não comungam com o mesmo pensamento político dos mesmos”, disse.

Ainda segundo Solage, a diretoria do time procurou o Secretário de Esportes por várias vezes, para inscrever o time, mas o secretário negou-se a atender, inclusive se escondendo e negando receber o documento de solicitação de inscrição.

O diretor do time, Eufrásio Filho, e 12 jovens atletas, um deles filho da vereadora, ficaram impedidos de participar dos jogos pelo time.

CASO FOI PARAR NA JUSTIÇA E PREFEITO MENTIU

O Diretor do time recorreu à Promotoria de Barras-PI, onde o promotor notificou a prefeitura, mas esta mentiu, segundo a vereadora, ao informar ao Ministério Público que a competição não era organizada pela gestão e sim pela sociedade civil.

Ocorre, segundo a vereadora, que na abertura do evento, ontem, dia 05, o próprio prefeito esteve na solenidade de abertura, além de fichas de controle da competição teram a logomarca da prefeitura.

O Em Foco checou no perfil da prefeitura e do próprio prefeito e os dois destacam o evento como sendo realizado pela prefeitura.

“Comprova-se que o mesmo [prefeito] mentiu para o Promotor de Justiça. E isso é  sério” destacou a vereadora.

Os atletas do time excluído migraram para outra equipe e ontem já venceu o primeiro jogo.

Mais de Cabeceiras do Piauí