Um vídeo de funcionários da prefeitura de Anapurus, cidade a 280 km de São Luís, distribuindo peixe para os moradores na Semana Santa, viralizou esta semana e dividiu opinião. Um funcionário, de cima de um caminhão carregado com o pescado, joga os peixes na cabeça da população, que tenta agarrar o máximo de peixes.
________________________________________________________
Veja também:
Prefeitura do Piauí distribui peixes em sacolas no chão e próximo ao esgoto e gera polêmica
________________________________________________________
A ação aconteceu na última quarta-feira, dia 05, na Praça da Igreja Matriz de cidade. Antes da distribuição, a prefeita do município, a professora Vanderly Monteles (PCdoB), o presidente da câmara de vereadores, Adremar Esteves, e outras autoridades, discursaram em frente ao caminhão. Logo atrás deles também se encontra algumas mesas com peixes em sacolas, que seria parte da cerimonia oficial, mas a massa popular aguarda fora do espaço, cercado por grandes, esperando o momento da distribuição.
Durante a fala da prefeita, ela ainda faz campanha antecipada dizendo que o seu sucessor vai fazer melhor que ela.
“Eu sei que eu não estou fazendo ruim. Mas eu sei que nosso sucessor vai fazer melhor do que eu” disse.
O presidente da câmara de vereadores também usou a palavra para reforçar a importância do grupo político no poder.
“Se vocês querem Anapurus no rumo certo [...] distribuindo peixe, com qualidade na educação e saúde, tem que ouvir e seguir esse grupo político e vamos seguir muitos anos distribuindo peixes” disse.
O vídeo oficial do evento, nas redês sociais da prefeitura, mostra as autoridades juntos com alguns populares dentro da área cercada, distribuindo peixes dentro de sacolas, de forma organizada, e fazendo fotos, mas uma população, mais de 3 mil pessoas segundo a prefeita, aguarda do outro lado de uma grade.
O vídeo que viralizou, mostra várias pessoas no fundo do caminhão com sacos, enquanto um homem derramava o pescado de dento de caixas de papelão direto na cabeça das pessoas e no chão, enquanto populares disputam o espaço para pecar os peixes no chão.
Não parece ser é uma invasão de populares ao carro com os pescados. Parece mais uma festa popular com o cerimonilaista do evento narrando o acontecido, sem avisar ou pedir organização na distribuição.
“É fartura, menino! É a chuva de peixes, esta chovendo pescado. É a chuva de peixes. Valeu” narra o cerimonialista.
Após a polêmica, a prefeita gravou outro vídeo dizendo que foi um “pequeno fato” isolado de um rapaz que estava na equipe e pediu que imprensa deve divulgar os vídeos onde ela faz ação solidária, divulgar os bons trabalho [dela] e que vai tomar as providencias, mas sem citar o que vai fazer.
Fonte: Campo Maior Em Foco
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.