Os dois grupos políticos que dividiram a disputa municipal em Boqueirão do Piauí com a atual prefeita, anunciaram união. O grupo liderado pelos ex-candidatos a prefeito Chico Pinto e Paulo Aninha, irão juntos para a disputa municipal no próximo ano.
O anúncio da união foi feito nesse domingo (09/04) e foi comemorado por ambos os lados. Levando em conta a votação do dos dois ex- candidatos em 2020, o grupo unificado teria conseguido uma disputa acirrada com a candidata eleita, Genir Ferreira, que teve 50,84% dos votos válidos. Diferença entre Genir e os dois grupos, se tivesse juntos, teriam sido de apenas 71 votos.
“Feliz em consolidar a união de líderes da oposição de Boqueirão do Piauí. Não importa o tamanho do desafio, o que importa é a grandeza da união. Juntos por uma Boqueirão melhor. A mudança começa aqui” disse o líder Chico Pinto.
O medico Antonio Luís, irmão do ex-candidato Paulo Aninha, também comentou a união.
“Hoje estivemos reunidos com os amigos no encontro da união com os grupos de oposição de Boqueirão do Piauí” escreveu Antonio Luís em redes sociais.
DESGASTE
A união dos dois grupos políticos de oposição chega no momento de um desgaste natural da gestão da prefeita Genir Ferreira. Ela substituiu o ex-prefeito Solteiro, que governou Boqueirão por oito anos. Na prática, não houve mudanças na gestão, apenas a continuação.
Fonte: Campo Maior Em Foco
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.