Waldimir de Paula Sales, suspeito de matar a tiros sua ex-companheira, Francidalva Alves da Costa, e cometer suicídio em seguida, no município de Boqueirão do Piauí, Norte do estado, publicou fotos nas redes sociais em tom de ameaça antes do crime, segundo detalhes da investigação confirmada pela delegada Kamila Martins.
Familiares relataram à polícia que, antes de ocorrer o crime, Waldimir postava fotos e vídeos de caixões e de pessoas com armas de fogo.
“Ele pegava vídeos da internet e repostava no status do Whatsapp, como se fosse uma espécie de ameaça para Francidalva ou para alguém. Mas não era nada que fosse direcionado a ela. Como ele tinha rompido a pouco tempo e tentava reatar o relacionamento, as pessoas passaram a achar que fosse para a vítima”, afirmou.
LEIA MAIS - URGENTE: Agente de Endemias mata esposa e tira a própria vida em Boqueirão do Piauí
O relacionamento entre a vítima e o suspeito durou cerca de três anos. Segundo a delegada, não há registro de denúncia por parte de Francidalva contra Waldimir. A principal linha de investigação é que ocorreu um feminicídio seguido de suicídio.
“Nós estamos ouvindo as testemunhas, tem oitivas marcadas. Estamos aguardando o resultado da perícia para ver a dinâmica do crime, os laudos periciais”, disse a delegada Kamila Martins.
Além disso, existe a suspeita que houve uma premeditação do crime. “Ele teria ido até à casa dela e, talvez, espontaneamente, a vítima tenha o deixado entrar”, relatou a delegada. O casal foi encontrado em cima da cama sem vida. A arma do crime estava entre os dois.
O CASO
Segundo Etevaldo, Valmir Sales, de 40 anos, e Francidalva Alves da Costa, 37 anos, conhecida como Neném, foram encontrados na cama, no quarto da casa da mulher, no Bairro Pequizeiro.
“Familiares sentiram falta dela durante a tarde e acionaram a polícia militar, que foi até a casa e, depois de chamar e ninguém responder, arrombaram a porta e encontraram o casal já sem vida. A gente presume que tenha acontecido um feminicídio seguido de suicídio, mas a perícia é que vai esclarecer” disse Etevaldo ao Em Foco.
Outro policial militar do GPM de Boqueirão, de folga nesta segunda-feira, disse também ao Em Foco que familiares da mulher perceberam que o ex-marido tinha se dirigido à residência e a porta permaneceu fechada e foram até o GPM pedir ajuda.
Ainda segundo a polícia, o homem estava separado da mulher, mas nunca teria aceitado a separação. Valmir era Agente de Endemias da prefeitura de Boqueirão.
FONTE/CRÉDITOS: G1 Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.