Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:16

Morre o ex-vereador de Jatobá do Piauí Valderi de Castro

 Montagem: Campo Maior Em Foco

Morreu no início da noite deste sábado (29) aos 69 anos, Valderir de Castro Sousa, vítima de infarto fulminante, na cidade de Campo Maior (PI), onde morava.

Segundo informações obtidas pelo EmFoco, Valderir havia sofrido um acidente de moto há dois dias e foi internado no Hospital de Campo Maior (PI) devido a gravidade dos ferimentos.

Ele chegou a receber alta nesta manhã de sábado e se sentia bem. Mas no início da noite, começou a passar mal e veio a óbito antes da chegada do socorro SAMU.

A Prefeitura de Jatobá do Piauí não declarou luto oficial, mas emitiu uma nota de pesar:

NOTA DE PESAR

É com imensa dor que lamentamos o falecimento do ex-vereador Valderi de Castro que prestou relevantes serviços aos jatobaenses. Valderi foi parlamentar na primeira legislatura da Câmara de Vereadores do Jatobá do Piauí. Enviamos nossas condolências aos amigos e família enlutada.

Prefeitura de Jatobá do Piauí

BIOGRAFIA

Valderir de Castro Sousa nasceu em Piracuruca em 07/03/1959. Muito jovem se mudou para a cidade de Campo Maior onde fez política desde muito tempo. Casou-se com uma mulher do então Povoado de Jatobá, que se emanciparia cidade anos depois. Desde 1974 militou na política do então povoado e ajudou no processo de emancipação ocorrido em 1995. 

Valderir era muito conhecido em Campo Maior e Jatobá do Piauí, no meio político. Foi vereador eleito na primeira gestão da emancipação política de Jatobá 1997-2000, e nas eleições seguintes sempre disputou uma vaga. Em uma delas, chegou a ser o quarto vereador mais votado, mas não se elegeu por falta de uma coligação para fazer o consciente eleitoral. 

Ele ainda assumiu mandatos como suplente, substituído colegas.

 

 

Mais de Jatobá do Piauí