A Polícia Civil do Estado do Piauí divulgou na manhã dessa quinta-feira (04/05) a prisão de Jhon Lennon dos Santos Abreu, acusado de ser o mandante e um dos executores da chacina que vitimou quatro pessoas em Baixa Grande do Ribeiro, região Sul do Piauí, no final do mês de abril.
Segundo a PC-PI, a prisão de Jhon Lennon aconteceu no Distrito Federal e contou com ajuda da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal.
Segundo a polícia, desde o ocorrido as equipes estão empenhada em esclarecer todas as circunstâncias do crime apresentar à Justiça todos os envolvidos. As investigações continuam no intuito de localizar e prender os outros envolvidos no caso.
LEIA MAIS - Polícia divulga fotos dos suspeitos da chacina onde quatro homens foram mortos no Piauí
Pai, dois filhos e um funcionário são assassinados no Sul do Piauí. IMAGENS FORTES
QUEM ERAM AS VÍTIMAS?
As vítimas da chacina são quatro homens, três deles são pai e filhos, sendo identificados como Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, pai de Luiz Antônio Dalcin, de 35 anos, e Gustavo Dalcin, de 36 anos. A quarta vítima era um funcionário da família, identificado como Leonildo Sousa da Silva, de 33 anos.
Luiz Pedro, Luiz Antônio e Gustavo são gaúchos, naturais de Arroio do Tigre. Eles eram produtores de soja em fazendas da região. Já Leonildo era do Maranhão, natural de Balsas. Além deles, outras duas pessoas também estavam na casa anteriormente, mas não foram vítimas.
O QUE MOTIVOU O CRIME?
Segundo as investigações, a rixa entre a família Dalcin e John Lennon teve início quando o sogro do mandante faleceu em uma propriedade da vítima.
“O sogro de John Lennon foi há algum tempo atrás encontrado morto, possivelmente de causas naturais, na fazenda onde trabalhava. O caso na época causou revolta dos familiares pois alegam que houve negligência por parte dos empregadores”, explicou o delegado geral Luccy Keiko.
Ainda segundo a Polícia Civil, John Lennon tem passagens criminais pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Euton e Velton também possuem antecedentes criminais.
“Com a identificação dos envolvidos e a localização, ontem efetivamos a prisão de um dos envolvidos. E por conta das investigações chegamos aos demais autores do fato e a motivação. Então o crime está praticamente elucidado e é questão de tempo para colocarmos as mãos nos que faltam ser presos e colarmos a disposição da Justiça”, garantiu comandante da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes.
QUEM SÃO OS OUTROS ACUSADOS?
Além de Jhon Lennon, outros três homens são acusados de participação na chacina. Eles foram identificados como L.B.F (preso no dia 24 de abril), Velton Avelino e Euton Marcos, ainda foragidos.
OPERAÇÃO POLICIAL
Atuaram no caso a Delegacia de Polícia de Uruçuí e das Diretorias de Inteligência da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública, bem como da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Publica e da Diretoria de Polícia do Interior, com apoio operacional da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal.
Fonte/Créditos: OitoeMeia
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.