A situação geográfica do município de Altos (PI) vem trazendo sérios problemas para algumas comunidades e informação distorcidas dos gestores contra a própria população. Depois da Comunidade Santa Teresa, também chamda de região da Serra do Coroatá, que seria de responsabilidade de Teresina, agora são moradores da Comunidade Retiro quem pedem socorro.
Em vídeo (ABAIXO) que circula em redes sociais e aplicativos, os moradores reclamam que as crianças da comunidade ficaram mais de dois meses sem assistir aula, por que a estrada não permitia nenhum transporte passar.
Após o vídeo (veja no final da reportagem) a prefeitura de Altos (PI) divulgou a informação que a estrada não foi melhorada, por que parte seria de Altos e parte seria pertencente ao perímetro do município de Pau D’arco.
O Em Foco falou com a assessoria de prefeitura, depois da polêmica do vídeo. Segundo a assessoria, a “área é na divisa entre Altos, de Pau D’arco e Teresina, e que a prefeitura não vai fazer obra na jurisdição de outro município”.
Questionado sobre os moradores, que dizem no votam que votam, procurar serviços de saúde e os filhos estudarem em Altos, a assessoria disse que “mesmo as pessoas votando em Altos, não é jurisdição, mas o prefeito Maxwell estava viajando, mas será informado da situação e deve tomar as providências”.
Os dos moradores que aparece no vídeo é identificado por Zé Francisco. Ele foi reconhecido pela assessoria como morador da região e, que inclusive, foi recrutado para uma frente de trabalho de construção de uma melhoria na estrada. Segundo a assessoria, a frente de serviços em obras da prefeitura “deve ser com as pessoas da comunidade, mesmo sabendo que não se trata de área, do território”.
PREFEITO JÁ CONSTRUIU OBRA NA MESMA COMUNIDADE E POPULAR DO VIDEO DE DENUNCIA APARECE NO VIDO DO PREFEITO
A situação é tão completa que o próprio prefeito Maxwell da Mariínha tem em suas redes sociais um vídeo de uma passagem molhada na Comunidade Retiro. Na gravação, aparece o morador Zé Francisco, o que mesmo que pede providencias agora, em vídeo que circula nas redes sociais.
A assessoria da prefeitura confirmou que o morador, inclusive, prestou serviço para a prefeitura, na obra da passagem molhada. Que o prefeito sempre prioriza a mão de obra local para gerar renda aos moradores, mas disse que a passagem molhada é em outra estrada diferente da reclamada agora. Mesmo ligando à mesma comunidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.