Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:30

Polícia Civil investiga homem por abuso sexualmente contra cadela em Altos (PI)

 

A Polícia Civil do Município de Altos, Norte do Piauí, abriu um inquérito para investigar um idoso suspeito de cometer crime de zoofilia contra uma cadela. O caso aconteceu no último sábado (13).

O cão seria de um vizinho do idoso. A delegada Eliane Morgado, que investiga o caso, informou que uma perícia foi realizada no animal e que testemunhas e o suspeito do crime foram ouvidos.

Além disso, vídeos que flagram o momento do crime foram anexados no inquérito. Agora, a polícia aguarda o resultado dos laudos da perícia para prosseguir com a investigação.

REPERCUSSÃO

Após a denúncia feita no EmFoco, a Prefeitura Municipal de Altos se manifestou através de uma nota de repúdio.

"A Prefeitura Municipal de Altos, através da Secretaria de Meio Ambiente, vem a público manifestar repúdio ao caso referido de violência sexual contra animais registrado no último final de semana em nosso município. A Prefeitura reitera, através desta nota, que as autoridades policiais já foram informadas sobre o caso e que as providências cabíveis serão tomadas. O crime de maus tratos aos animais, além de CRUELDADE, é CRIME, de acordo com a lei nº 9.605/98 – art. 32. DENUNCIE!"

O CASO

Um homem da identidade ainda não revelada, foi flagrado praticando zoofilia (abuso sexual) contra uma cadela na cidade de Altos (PI) no último sábado (13). A localização do bairro não foi revelada pelos denunciante. 

LEIA MAIS - DENÚNCIA: Zoofilia em Altos (PI) gera revolta e população pede posicionamento do Prefeito e da Polícia

Mas segundo informações obtidas pelo EmFoco, o homem mora sozinho e não é a primeira vez que ele faz isso contra os animais da região. Os denunciantes informaram que ele finge pegar animais de rua para cuidar, sendo que na verdade, ele usa para praticar os abusos e depois joga-os fora.

Fonte/Créditos: g1

Mais de Altos - PI