Um mototaxista, identificado como Diogo, natural do Paraná, morreu em um grave acidente na tarde desta quarta-feira (24), após ser atropelado por uma carreta na rodovia BR-316, na zona Sul de Teresina. Segundo os primeiros levantamentos, a vítima estava trafegando no sentido Vila Irmã Dulce ao Centro da Capital.
Em entrevista, o presidente do sindicato dos mototaxistas, Moura Fé, que disse que a perda é muito grande. “A gente foi informado que tinha tido esse acidente e a gente vê que a natureza do acidente é gravíssima, infelizmente é uma situação de fatalidade, e a gente tá aqui lamentando mais a morte de um trabalhador”
Segundo Moura Fé, a vítima residia em Demerval Lobão com a família há mais de 10 anos e se deslocava todos os dias à trabalho para a Capital. "Ele vinha todos os dias trabalhar aqui, buscar o ganha pão, arriscar a vida".
“Ele é companheiro, mototaxista profissional há mais de oito anos, regularizado, uma pessoa que tinha uma saúde boa, eu não via razão para ele colidir numa traseira de um carro desse sem nenhum motivo mais forte”, disse o Presidente do Sindicato.
Moura Fé diz achar que o problema mecânico da carreta deva ter proporcionado o acidente e que não houve prestação de socorro provavelmete devido a gravidade do acontecimento.
“Acho que não houve a prestação de socorro, mas a gente observa que este veículo vinha com problema mecânico sim! Aparentemente ele estava com roda presa ou problema de freio, e aí se de fato essa é situação, esse veículo deveria ter feito a sinalização com antecedência”, ressaltou.
Fonte/Créditos: Meio Norte
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.