Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:02

Prefeito de Pau D'arco (PI) é acusado de enganar pais e alunos após prometer fardamento completo e tênis

 

Pais de alunos da rede municipal denunciaram mais uma vez a falta de compromisso do prefeito da cidade de Pau D'arco do Piauí, Nilton Bacelar, com a educação.

Desta vez, os pais relataram que o gestor havia se comprometido em 2022 a dar o fardamento completo no início do ano letivo para as crianças. Inclusive, uma das mães relembrou que ele havia citado que, entre o fardamento, daria um par de tênis aos alunos.

"Ano passado teve a formatura das crianças dos anos iniciais para primeira série. Neste dia da formatura, ele [prefeito] prometeu que iria dar o fardamento completo agora em janeiro e ia dar o tênis. Inclusive ele mostrou lá no dia, o formato de como seria o sapato. Mas após seis meses ele vem dar apenas uma camisa para algumas escolas e outras não. É injusto!", relatou uma das mães.

Quase às vesperas do mês de junho, os pais foram surpreendidos com a entrega apenas de uma blusa escolar. 

"Então, ele só deu as camisetas até agora, e para os alunos do [Unidade Escolar] Maria Ssaraiva nem deu ainda. Eu e todas as mães só queremos o que é de direito nosso. Se os nossos filhos tem por lei, direito a um fardamento completo, porque foi só entregue uma camiseta, sendo que na licitação consta fardamento completo?", pergunta uma das mães.

Indignados, os pais foram por conta própria investigar a procedência do fardamento descobrindo que, a empresa Print Collor foi a escolhida através de licitação para fazer a fabricação do material.

"A gente conseguiu descobrir que foi a Print Collor que realmente fez as camisetas, pois tem algumas que nem etiqueta tem e achamos estranho. Então queremos o que foi prometido, queremos o fardamento completo e o tênis", relatou uma outra mãe de aluno.

No documento onde mostra o nome da empresa como responsável pela confecção do material, consta um valor total de 409.966,50 com a descrição alegando ser uma futura contratação para a criação de fardamentos e camisetas em gerais.

O OUTRO LADO

O Em Foco procurou a assessoria do prefeito e não obtivemos retorno

Mais de Política