Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:39

PI: Homem é preso por esfaquear ex-namorada após ela se recusar a reatar relacionamento

 Delegacia de Feminicídio, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina — Foto: Andrê Nascimento/ g1 Piauí

Um homem de 27 anos foi preso, nesta quinta-feira (15), suspeito de tentar matar a facadas a ex-namorada na porta da casa dela, em Teresina. O suspeito cometeu o crime porque não se conformava com o fim do relacionamento.

O crime aconteceu no dia 9 de maio. Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, coordenadora da Delegacia de Feminicídio, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), ele foi até a casa dela e a ameaçou com a faca, exigindo que ela reatasse o namoro.

"Foi inicialmente na porta da casa dela: ele, no portão com a faca, após questionar a vítima se ela tinha certeza sobre o término, desferiu a primeira facada, atingindo ela no tórax", contou a delegada.

 

O homem continuou atacando a vítima no terraço da casa, e a feriu no rosto e nos braços. Ela sobreviveu porque conseguiu se desvencilhar dele e correr para a casa vizinha, onde morava sua tia.

Ainda segundo a delegada, a vítima ficou com uma lesão permanente no tórax, causada pela primeira facada que sofreu.

O caso foi investigado inicialmente pela Delegacia de Atendimento à Mulher, mas ao verificar a gravidade das lesões, concluiu-se que o homem tinha a intenção de matar a ex-namorada, e o caso foi transferido para a Delegacia de Feminicídio.

Além desse atentado, a jovem sofreu agressões durante o relacionamento, que durou cerca de um ano. Por conta das agressões e crises de ciúme, ela resolveu terminar. O homem então passou a perseguir a ex-namorada, até chegar à tentativa de assassinato.

A prisão dele foi determinada pela Justiça depois da investigação da Delegacia de Feminicídio, e realizada na manhã desta quinta-feira (15).

Fonte/Créditos: g1

Mais de Polícia