A Diretoria de Operações de Trânsito e o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança, em parceria com a Delegacia Regional de Campo Maior, deflagraram ontem, quarta-feira (19/07) a operação “Canyon”, nas cidades de Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí, após denúncias de que veículos roubados estariam circulando nessas cidades. O balanço da operação foi divulgado na tarde desta quinta-feira.
Foram apreendidos três veículos e duas pessoas presas: uma caminhonete modelo Hillux e um Gol foram apreendidos na cidade de São Miguel do Tapuio; uma motocicleta modelo Twister na cidade de Assunção do Piauí. Ambos com documentos falsos. A Hillux foi furtada no estado do Rio Grande do Norte. Os outros dois veículos, a perícia vai buscar os documentos originais e saber as procedências.
Os dois homens presos estavam com a Hillux e com o gol. O condutor da motocicleta era o pai do proprietário e não foi preso. O filho está no estado de São Paulo. Será aberta uma ocorrência por adulteração de documentos e saber a procedência do veiculo.
INVESTIGAÇÃO
O Diretor de Operação de Trânsito, Fernando Aragão, disso ao Em Foco que as denúncias levaram A polícia a fazer um levantamento e investigar os veículos. Durante a operação, foram feitas blitz educativas nas três cidades, e pontuais na cidade de São Miguel do Tapuio, onde as investigações apontaram que os veículos roubados estariam circulando.
“Já existia lavamento dos veículos rondando na cidade. A inteligência fez o trabalho de campo e apoio da Delegacia de Campo Maior e quando fomos para os locais, identificamos os veículos e as pessoas. Foram pedidos os documentos dos carros e foi confirmado que eram documentos falsos” disse.
Durante as blitz foram feitas notificações a outros condutores de veículos abordados, como pilotar motocicleta sem usar capacete. A polícia disse saber que existem outros veículos na mesma situação de clonagem de documentos na região e outras operações devem acontecer em breve.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.