Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:00

Ex-prefeito cassado assume secretaria na gestão da prefeita Jôve em Piripiri (PI)

 Foto: Divulgação/assessoria da PMP

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, deu posso nesta semana ao novo secretario de Desenvolvimento Econômico da Indústria e Comércio. O novo secretário é o ex-prefeito Odival Andrade, que teve o mandato cassado, pela segunda vez, em março de 2015, quando era prefeito de Piripiri, por "ilícito eleitoral, consistente no desvio de verbas públicas, abuso de poder” na eleição de 2012.

Além de ter sido cassado duas vezes no mandato, Odival Andrade também chegou a ter os direitos políticos cassados por 8 anos, mas reverteu a decisão após recorrer ao Tribunal de Justiça. Ainda responde a processo na 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri por outro ato de improbidade administrativa, onde teve pedido de bloqueios de bens pelo promotor de justiça Nivaldo Ribeiro em 2019; e responde a um Processo Administrativo (Portaria nº 142/2019) vender terrenos em um loteamento com promessas não cumpridas aos clientes.

Odival já era aliado da atual prefeita Jôve Oliveira desde a eleição de 2020, mas devido à rejeição eleitoral em Piripiri do ex-prefeito, o mesmo ficava sempre pelos bastidores da política. A posse de Odival, realizada na última terça-feira, também foi “ignorada” pela prefeita Jôve, que acabou não divulgando nada sobre o ato em suas redes sociais.

“Essa nova secretaria vai ajudar na questão da exploração de minério de ferro que existe no assentamento Residência. Ela vai atuar também no futuro polo industrial que em breve vai ser inaugurado. O nosso foco é esse: gerar emprego e renda. Odival é nosso amigo e lhe desejo boa sorte”, disse a prefeita Jôve ao site institucional da prefeitura.

O OUTRO LADO

O Em Foco tentou falar com a prefeita Jôve Oliveira, através da sua assessoria de imprensa, mas as ligações não foram atendidas.

Mais de Piripiri e Região