
O jogo político está fervendo em Campo Maior com a aproximação das eleições municipais em outubro próximo. Nesta semana, o ex-vice-prefeito e engenheiro aposentado Zé Chico (PMDB), resolveu voltar ao grupo do ex-prefeito João Félix, de quem foi vice no segundo mantado e chegou a renunciar ao cargo quando a justiça mandou reempossar João Félix em 2012, depois de cassar seu mandato acusando de prefeito itinerante. Zé Chico disse na época que não poderia ser aliado de um gestor que atrasava salário. Desde então era aliado do atual prefeito Paulo Martins.
A esposa de Zé Chico, Regina Freire ficou como primeira suplente de vereadora na eleição passada e assumiu a vaga na câmara, com a saída do Professor Ribinha para a Secretaria de Educação. Ela ficou no parlamento até a semana passada e com a volta de Ribinha, Regina deixou a cadeira, anunciando em seguida sua saída do grupo político.
Antes de anunciar aliança com João Félix, o pré-candidato Professor Ribinha (PT) se reuniu com o casal e durante o dialogo Zé Chico deixou claro que o melhor nome do grupo suceder Paulo Martins é o do Vereador Ribinha. A declaração foi confirmada pelo próprio petista. “Estive com ele [Zé Chico] antes de anunciar a saída e me disse que o melhor nome nos quadros do partido para ser o próximo prefeito é o meu”, comentou Ribinha, desejando felicidades ao casal.
O Em Foco tentou por várias vezes nesta segunda-feira falar com o ex-vice-prefeito, como também com a sua esposa, para que ambos, querendo, comentar a saída do grupo do prefeito Paulo Martins, mas nenhum atendeu nossas ligações.
CENÁRIO
O grupo do Prefeito Paulo Martins conta com 16 partidos, 08 dos 13 vereadores, aproximadamente 100 pré-candidatos a vereador e mais de 22 lideranças comunitárias. Ribinha lidera pesquisa, segundo numero do Instituto BrVox. Já a oposição tem ao seu lado 5 partidos, 4 vereadores, cerca de 20 pré-candidatos a vereador.
Ainda como pré-candidatos a prefeito têm o ambientalista Marco Damata (PEN), e os advogados Agenor Leite (PTC) e Ribamar Coelho (PHS). O ex-prefeito Marco Bona (PSB) também anunciou sua pré-candidatura.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar