
O vereador Francisco das Chagas Pereira de Oliveira, conhecido como Franciner Zuza (Republicanos), do município de Sigefredo Pacheco, no norte do Piauí, foi condenado a 3 anos de reclusão e ao pagamento de 700 dias-multa, equivalentes a 1/30 do salário mínimo vigente. A sentença, divulgada em 16 de abril de 2025, foi proferida pelo juiz Leonardo Lúcio Freire Trigueiro.
Além do parlamentar, também foram condenados seu irmão, Ronaldo Pereira de Oliveira, além de José Ricardo de Sousa, Francisco José Araújo de Moura e Ana Paula dos Santos Pereira.
Investigação iniciada em 2017
O caso teve início a partir de investigações conduzidas pela Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE), sob o comando do delegado Matheus Zanatta. Na ocasião, foi deflagrada uma operação que resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nas cidades de Teresina e Campo Maior.
A investigação levou a condenação dos integrantes da quadrilha que se associavam para o cometimento de crimes, dentre eles o de tráfico de drogas.
Vereador foi eleito em 2024
Francisco das Chagas Pereira de Oliveira concorreu as últimas eleições municipais para o cargo de vereador com nome de campanha, “Franciné Zuza”, que chegou a ter o registro de candidatura impugnado, mas recorreu e conseguiu se eleger vereador do município de Sigefredo Pacheco.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar