Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:15

Atleta Piauiense Stanley Torres conquista segunda medalha no Canadá

 

O atleta da Polícia Militar do Piauí Stanley Torres conquistou nesta sexta-feira (04), medalha de bronze de jiu-jítsu no Campeonato Mundial de Polícia e Bombeiros realizado em Winnipeg, no Canadá. Esta foi a primeira vez em que ele  participou em sua carreira de uma competição pela arte marcial.

O soldado lutou pela categoria intermediário (faixa azul e roxa), representando o Estado do Piauí. A medalha coroou a passagem de Stanley Torres pelo mundial.

Medalha de ouro

Stanley Torres, se sagrou campeão mundial de judô no Campeonato Mundial de Polícias e Bombeiros realizado nesta quinta-feira (03) em Winnipeg, no Canadá.  O soldado, que já conquistou três medalhas de ouro só no primeiro semestre deste ano, entre elas a do bicampeonato sul-americano no Equador, intensificou os treinos para participar da competição, representando o estado e a Polícia Militar. 

''Falo aqui diretamente de Winnipeg, no Canadá, onde me consagrei campeão mundial de Polícias e Bombeiros. Campeonato muito difícil, várias modalidades, vários atletas de outros países e a gente conseguiu se consagrar campeão. Fizemos quatro lutas, venci as 4, a final com um atleta da Suíça fortíssimo. Fizemos nossa estratégia e conseguimos a vitória. Queria agradecer primeiramente a Deus, sem ele a gente não estaria aqui, ao comandante geral da Polícia Militar do Piauí coronel Scheiwann Lopes, ao governador Rafael Fonteles e a todos que me ajudaram a estar aqui. Essa medalha aqui é do Piauí, é do Brasil'', afirmou o atleta.

O campeonato teve início no último dia 28 e envolveu outras 59 modalidades esportivas, com a participação de atletas vindos de várias partes do mundo. A competição assemelha-se aos jogos olímpicos, dado o seu caráter grandioso, sendo voltada especificamente para policiais e bombeiros.

Lotado no 6º BPM de Teresina, Stanley Torres já foi campeão da seletiva do campeonato brasileiro regional este ano e conquistou sua 12ª medalha na competição, além do campeonato Sul-americano de judô pelo segundo ano consecutivo.

 

Fonte/Créditos: Meio Norte

Mais de Esportes