A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta terça-feira (22/08), por unanimidade, dois Projetos de Lei propostos pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), ambos relacionados ao concurso público que será conduzido pela Secretaria Municipal de Educação (Semec).
O primeiro projeto aprovado diz respeito à criação de cargos e vagas para o provimento efetivo que abrange o Plano de Cargos e Salários do Magistério Público da Rede de Ensino do Município de Teresina.
O segundo projeto aprovado trata do Quadro Permanente de Pessoal Técnico-Administrativo de Nível Médio e Superior da Secretaria Municipal de Educação (Semec) do Município de Teresina.
O vereador Antônio José Lira (Republicanos), líder do prefeito na Câmara, ressaltou a importância desses projetos e as economias que eles devem trazer e disse que o concurso está confirmado ainda para este ano, pois, sem esse concurso, prejudica o ano letivo atual. O professor substituto que está atualmente na Semec tem um prazo, definido em lei, até setembro, podendo ser estendido até dezembro. No próximo ano, não haverá mais possibilidade de extensão.
O Secretário Executivo de Ensino da Semec, Reinaldo Ximenes, participou da sessão e acrescentou que há um déficit real de professores, especialmente agora em setembro, quando os contratos de professores substitutos serão encerrados.
Fonte: G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.