A professora Rosângela Ribeiro de Andrade, de 55 anos de idade, faleceu na madrugada terça-feira (12/09) após um longo processo de recuperação de um acidente de trânsito. Rosângela era natural da localidade Passagem do Meio, zona rural de Jatobá do Piauí, e era professora concursada na rede municipal de ensino das cidades de Jatobá e Campo Maior.
De acordo com informações obtidas pelo Em Foco, Rosângela faleceu em decorrência de uma infecção bacteriana no sangue, adquirida durante a operação no osso relacionadas à dois graves acidentes de motos.
O primeiro acidente foi em 2016, quando a professora foi atropelada por um veiculo na Avenida Santo Antonio em Campo Maior. O segundo acidente já foi este ano de 2023.
Rosâmgela era a atual diretora da Escoal Américo Melo Castelo Branco, que estava funcionado anexo à escola Escola Anita Gaioso, em Jatobá do Piauí. Nessa segunda-feira ela saiu mais cedo do trabalho, porque fogo na mata na região interrompeu o fornecimento de energia elétrica para a escola. Ao chegar em casa se queixava de muitas dores lombar e os familiares levaram para o Hospital.
Durante a madrugada a professora acabou vindo a óbito. A suspeita inicial seria um ataque cardíaco, mas amigos disseram que o medico de plantão detectou que a educadora já tinha uma bactéria no sangue que teria sido contraída durante os procedimentos cirúrgicos de fraturas ósseas por causa dos acidentes.
O velório será na Passagem do Meio, zona rural de Jatobá do Piauí.
O Prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes, emitiu uma nota de pesar lamentando a perca da professora.
A Escola Municipal Dr. Milton Saldani, em Campo Maior, também emitiu nota.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.