A Polícia Civil de Pedro II (PI) prendeu em flagrante, no início da manhã desta quarta-feira (13), o empresário Francisco de Assis Castro, proprietário do maior restaurante de Pedro II (PI), o Lakonde.
Após suspeita de fraude registrada em boletim de ocorrência pela concessionária de energia, o delegado titular de Pedro II juntamente com agentes da polícia civil da DEBESP, foram até o local com a perícia da Polícia Civil e detectaram a existência de uma placa eletrônica controlada através de controle remoto.
Através desse dispositivo o proprietário do estabelecimento conseguia reduzir seu consumo em até 80%. Para se ter uma ideia, atualmente a unidade consumidora estaria pagando um valor aproximado de R$1200,00, e o empreendimento conta com mais de 18 freezers em funcionamento.
A concessionária estima que o valor correto a ser pago seria em torno de R$7000,00. A suspeita da concessionária ocorreu após inspeção, onde foram detectados selos possivelmente falsos que eram utilizados no medidor de energia do estabelecimento.
O empresário foi conduzido até a delegacia de Pedro II onde foi autuado pelo Delegado Julio Carvalho.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.