Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:31

Zé Vaqueiro publica foto do filho com síndrome rara e comemora evolução

 Foto: Redes Sociais/Reprodução

O cantor Zé Vaqueiro publicou, nesta quinta-feira (14), uma foto de Arthur, o filho mais novo que nasceu com uma síndrome rara, e comemorou a evolução que ele tem apresentado. O artista aproveitou a publicação também para agradecer as orações direcionadas ao filho.

"Deus sabe de todas as coisas e está no controle de tudo, meu filho amado, você está sendo forte e corajoso e Deus tem escutado nossas orações. Toda evolução dele por mais pequena que seja é motivo de muita alegria. Mais uma vez quero deixar meu agradecimento a todas as orações. A fé move montanhas", declarou o artista.

Após o nascimento de Arthur, o cantor decidiu, inclusive, dar uma pausa na agenda de shows para focar na saúde da criança. Arthur, caçula de Zé Vaqueiro com a esposa Ingra Soares, nasceu no dia 24 de julho. O casal já é pai de Daniel, de 3 anos, e Nicole, de 13 anos.

Internação na UTI
Após o nascimento da criança, a equipe do cantor explicou nas redes sociais que Arthur precisou ir para a UTI por causa de uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13.

"Quero muito agradecer o carinho de cada um de vocês, agradecer o respeito que todos estão tendo com tudo que a gente está vivendo hoje", disse Zé em vídeo.

"A saudade aperta. A vontade de levar para casa é gigantesca, mas eu creio que é tudo no tempo de Deus. Vou retornar os shows porque eu tenho dado e tenho recebido muita força da minha família e agora quero receber o carinho e a força de vocês (...) Espero encontrar cada um de vocês, quero levar alegria, agradecer de perto", comentou.

O que é a síndrome de Patau?
A síndrome de Patau é uma doença genética caracterizada por um cromossomo a mais, o que causa problemas de má formação no rosto e nos membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário.

“É uma doença genética rara, afeta cerca de um em cada quatro mil nascido vivos”, afirma a geneticista Cristiana Libardi, pesquisadora da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Fonte: G1

Mais de Entretenimento