Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:05

Criminosos se passam por advogados de escritório São Miguel do Tapuio (PI) para aplicar golpe

 Felipe Germano

Um novo golpe tem preocupado advogados de todo o país. Criminosos estão ligando para clientes, se passando por funcionários de escritórios de advocacia, e os convencendo a realizar pagamentos indevidos em dinheiro. 

Na cidade de São Miguel do Tapuio, no norte do Piauí, estelionatários estão se passando por funcionários do escritório "Alves e Abreu", conhecido na cidade, para lesar supostos clientes. As conversas foram divulgadas pelo site local smtagora e mostra os criminosos usando um número com DDD do estado do Piauí, o que já deixa a vitima vulnerável a acreditar. 

“Boa tarde, tudo bem. Aqui é a Secretária: Larissa Mendes”, diz a mensagem do primeiro contato feito pelos criminosos que utilizam o número (86) 8857-5978 para encaminhar as mensagens via aplicativo whatsapp.  

Ao tomar conhecimento da situação, a advogada utilizou suas redes sociais para alertar sobre a tentativa de golpe.  

“Estão se passando pelo escritório Alves e Abreu, bloqueiem esse número”, alerta as advogadas.  

O escritório orientou para que não sejam feitos depósitos através de contatos telefônicos, seja por meio de pix ou transferência bancária, evitando assim lesão ao cidadão importunado pelos golpistas e que quaisquer dúvidas procurem o escritório em sua sede no Centro do município de São Miguel do Tapuio.   

Fotos relacionadas

Com informações de Felipe Germano/smtagora

Mais de São Miguel do Tapuio