As ações em alusão à Campanha Setembro Amarelo – Mês de Valorização da Vida, de prevenção ao suicídio chamaram atenção da população durante todo mês em escolas e nas unidades de saúde no município de Boa Hora.
Nesta quarta-feira (27), aconteceu o dia D da campanha reunindo pacientes atendidos pelo Caps e profissionais de saúde.
O encontro foi marcado por brincadeiras, dinâmicas, música, dança, atividade física, oficina de artesanato, lanche e muita animação.
O secretário municipal de saúde Roniel Ibiapina reforça a importância da campanha para o município. “Hoje foi o dia “D” de combate aos fatores que levam ao suicídio e redes de ajuda com todos os pacientes do município de Boa Hora que fazem acompanhamento pelo CAPS.
Foi um momento de muita descontração, onde a mensagem principal transmitida foi que a vida é o nosso maior bem,” destaca o secretário.
A primeira dama professora Gefesony Prudêncio explica a importância da campanha. “Setembro Amarelo fornece informações e encoraja o cuidado com a saúde mental. Nosso objetivo é conscientizar a população e levar esse tema para todos os ambientes”, disse.
Também é importante que a pessoa que estiver enfrentando problemas relacionados à saúde mental procure ajuda profissional.
Para as pessoas que querem e precisam conversar, o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, por meio do telefone: 188, chat ou e-mail.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.