Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:03

Prefeita de Piripiri (PI) marca festa em cima da hora e obriga o cancelamento de show histórico

 

Após 50 dias de anúncios de show com as bandas Desejo de Menina, Taty Girl, Walkyria Santos e Raphaell Alencar, a empresa promotora do evento, que seria realizada na AABB da cidade de Piripiri (PI), cancelou o show.

A decisão veio após e prefeita do município, Jôve Oliveira, anunciar na última quinta-feira, o show público com o cantor Jonas Esticado, que ela batizou de “festeja Piripiri”. A divulgação do evento aparece neste sábado nos storys do perfil da própria prefeita em rede social, mas não tem nenhuma divulgação no site ou perfis da prefeitura de Piripiri. (quando esta matéria estava sendo postada, foi compartilhado no storys do perfil oficial da prefeitura).

“Foi uma perseguição política, mas eu não sou politico, não faço campanha, nem baixaria em rede social, mas tenho minha opção política e este foi o motivo” disse o organizador do evento ao Em Foco, o empresário Emaneul Premier.

Segundo o empresário, a festa é realizada há 15 anos e é tradição no encerramento dos festejos da cidade, Nossa Senhora dos Remédios. Segundo ele, a própria Jôve Oliveira, antes de ingressar na política, era uma das sócias na organização do evento.

“Tive e compressão dos artistas que são nossos parceiros, mas ficaram prejuízo de mídia, dos 50% de estrutura que já tinha alugada e a cidade perde um evento tradicional.  O dinheiro dos ingressos comprados em espécie á estão sendo devolvidos; Quem comprou por cartão ou pix, será estornado automaticamente na próxima semana” disse o empresário.

A decisão de Jôve Oliveira marcar show público em cima da hora e atrapalhar a festa já divulgada há quase dois meses, seria o ato de o empresário votar na família Meneses, principal adversário de Jôve, que ela já foi aliada.

SEM LICITAÇÃO

O Em Foco procurou processo de licitação, publicação de contrato, mas não consta, nos últimos 30 dias, nenhuma publicação sobre contratação de Banda musical, nem no diário oficial, nem no Portal da Transparência da prefeitura.

O OUTRO LADO

O Em Foco procurou a prefeita Jôve Oliveira e a assessoria de imprensa. A assessoria chegou a responder mensagem, mas não quis responder os questionamentos e se limitou enviar um vídeo onde a prefeita acusa a oposição política e diz que o empresário esperou ela marcar a festa, faltando 72 horas, para cancelar o evento dele, porque não estaria vendendo ingressos suficientes.

Mais de Piripiri e Região