Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:32

Um dos líderes do PCC é morto durante troca de tiros no sul do Piauí

 Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (18) Anderson de Jesus Lopes, vulgo “Negão”, foi morto no município de Corrente, Sul do Piauí. O crime teria ocorrido após uma troca de tiros entre Anderson e um homem identificado como José Wagner Cirqueira Carvalho, de 45 anos. Ele relatou a PM que um dia antes, Anderson e um comparsa teriam tentado assassiná-lo.  

Desde então, Anderson estava de tocaia e na madrugada desta quarta-feira (18), após a troca de tiros, Wagner conseguiu alvejar Anderson e o comparsa, identificado como Jacson Sousa dos Santos, de 26 anos. 

Anderson era um dos líderes do PCC na região Sul do estado. A Polícia Civil estava a procura do homem que era acusado de diversos homicídios, tráfico de drogas e associação criminosa.

Após a troca de tiros, Anderson chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu. Populares informaram que ele estava em uma motocicleta, junto a um comparsa que se evadiu do local. Minutos depois, Jacson Souza foi localizado após dar entrada no Hospital Regional de Corrente. O terceiro envolvido, José Wagner, foi encontrado em um matagal portando um revolver calibre 38 e una espingarda calibre 16. Ele foi conduzido à delegacia para realização dos procedimentos legais.

Mais procurado da região Sul do Piauí 

Em julho deste ano, a PC divulgou um retrato falado de Anderson e de Nataniel do Nascimento Carvalho Fe. Os dois são muito conhecidos na região e apesar de pertencer a mesma facção, são de lados opostos. De acordo com o delegado João Filipe havia uma briga interna na região. 

“Segundo a investigações, eles são faccionados do PCC, só que eles são de lados opostos, existe uma briga interna nessa facção lá na região e eles estão de lados opostos. Ambos são homicidas, respondem a vários homicídios, tráfico de drogas, porte de arma e organização criminosa. A gente tem mandado de prisão pra eles dois e estamos constantemente realizando diligência para tentar prender eles, mas estão foragidos”,

disse.

Fonte: A10+

Mais de Polícia