A prefeita da cidade de Piripiri, a 165km ao norte de Teresina, Jôve Oliveira driblou a justiça e manteve os acordos políticos para tentar se manter no poder.
Em julho desse ano ela havia nomeado o ex prefeito Odival Andrade, condenado pela justiça por improbidade administrativa, para exercer o cargo de Secretário.
Pouco menos de um mês depois de ser nomeado, o Ministério Público obrigou a gestora a exonerar o secretário condenado por improbidade administrativa, mas agora ela deu um jeito e nomeou a esposa de Odival para o mesmo cargo.
Odival foi prefeito nos anos de 2005/2009, 2013/2017 e é condenado pela justiça por irregularidades enquanto foi prefeito de Piripiri e ainda não havia sido nomeado a nenhum cargo na gestão da prefeita. Ele já era aliado da atual prefeita Jôve Oliveira desde a eleição de 2020, mas devido à rejeição eleitoral em Piripiri do ex-prefeito, o mesmo ficava sempre pelos bastidores da política.
Além de ter sido cassado duas vezes no mandato, Odival Andrade também chegou a ter os direitos políticos cassados por 8 anos, mas reverteu a decisão após recorrer ao Tribunal de Justiça. Ainda responde a processo na 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri por outro ato de improbidade administrativa, onde teve pedido de bloqueios de bens pelo promotor de justiça Nivaldo Ribeiro em 2019; e responde a um Processo Administrativo (Portaria nº 142/2019) por vender terrenos em um loteamento com promessas não cumpridas aos clientes.
A reportagem do Em Foco procurou a assessoria de imprensa da prefeitura e a própria prefeita Jove Oliveira, mas nenhuma quis comentar.
LEIA MAIS-Detido em Operação, ex-prefeito de Piripiri é solto após fiança de 10 salários
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.