Dois homens foram presos por receptação de produto roubado após oferecerem joias que haviam sido tomadas de assalto para a própria vítima. O crime e a prisão aconteceram nesta quinta-feira (26) em Teresina.
A empresária foi assaltada no início da tarde de quinta-feira (26), por volta de 13h, no bairro Alvorada, na Zona Norte de Teresina.
A vítima é uma conhecida empresária do ramo de peças em ouro, e os criminosos levaram dezenas de joias que ela carregava, avaliadas em cerca de R$ 250 mil.
Horas mais tarde, no início da noite, a mulher recebeu uma mensagem de outro negociante de ouro, que lhe oferecia algumas, e enviou fotos. Pelas imagens, ela reconheceu as peças: eram as mesmas que haviam sido roubadas no assalto.
Ela então acionou a Polícia Militar, que já buscava os suspeitos pelo assalto. Os dois homens, negociantes de ouro, foram presos na Zona Leste de Teresina, pelos policiais do Serviço de Inteligência da PM e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
Os dois foram encaminhados para o Departamento às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Em depoimento, eles confessaram que suspeitavam que haviam comprado joias fruto de roubo, mas não sabiam quem era a vítima. Eles foram autuados por receptação de produto roubado.
A investigação agora segue para o 5º Distrito Policial, que deve buscar descobrir quem seriam os assaltantes que repassaram as joias para eles.
Fonte/crédito: g1 PI
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.