Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:00

Acusado de matar quatro pessoas da mesma família morre em confronto com a polícia no CE

 

Um dos suspeitos de participar da chacina que deixou quatro pessoas mortas em Itarema, no interior do Ceará, na madrugada desta segunda-feira (30), foi morto a tiros durante um confronto com a polícia horas após o crime.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, durante os levantamentos a Polícia Militar localizou dois suspeitos de envolvimento na chacina. Na ocasião, a dupla fugiu e atirou contra os agentes para evitar a prisão.

Os policiais revidaram e durante a troca de tiros um dos suspeitos, de 23 anos, foi baleado. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, os policiais apreenderam um revólver com munição, além de uma pequena quantidade de maconha.

O outro criminoso conseguiu fugir e é procurado.

Um vídeo divulgado após a chacina, que teria sido gravando minutos antes, mostra mulheres e homens dançando no pátio da residência e fazendo sinais com os dedos que significa alusão a uma das facções que já dominam a cidade de Fortaleza.

 A CHACINA

A chacina ocorreu na localidade de Patos, no litoral da cidade, e as vítimas foram identificadas por Maria Eduarda dos Santos Nascimento, 12 anos, sua irmã Maria Josiane dos Santos Oliveira, de 20 anos, sua tia Maria Gabriela Jaques de 24 anos e um adolescente de 17 anos, Francisco da Guia Oliveira, conhecido como Théo

Segundo testemunhas, duas irmãs, a adolescente e um rapaz estavam dormindo em uma residência quando o local foi invadido por homens armados que atiraram e mataram a família.

ESTADO CONTROLADO PELAS FACÇÕES

A chacina foi a terceira ocorrida no estado do Ceará apenas no ano de 2023. Ao todo, 12 pessoas foram assassinadas nesse tipo de crime neste ano em três cidades diferentes: Caucaia, Ibicuitinga e Itarema.

Em setembro, quatro homens foram mortos a tiros num sítio no Bairro Mestre Antônio, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Uma mulher foi baleada.

No início do ano, em Ibicuitinga, no interior do Ceará, quatro pessoas da mesma família foram assassinadas a tiros e uma criança foi baleada na cabeça. As vítimas foram dois homens e duas mulheres. A criança foi socorrida e levada para um hospital da região.

Em 10 de setembro, um tiroteio resultou na morte de quatro pessoas em uma festa em Caucaia. Três pessoas morreram no local e uma morreu depois, em um hospital.

Com informações do G1

Mais de Brasil