A Prefeitura de Boa Hora por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária está realizando o projeto “Alimentação Saudável e riquezas da puba” em parcerias com as redes da rede municipal de ensino.
O projeto teve início no dia 23 de outubro, na escola João Raimundo, comunidade Volta do Rio. Ele destaca a importância dos hábitos alimentares saudáveis com alimentos da região e conscientiza alunos, pais e professores das escolas rurais e urbanas sobre a prática de uma alimentação rica, com olhares para os produtos alimentares da terra.
Na escola municipal Justino Carvalho na comunidade Pau Pombos o projeto contou com o apoio da coordenação da escola, vigilância sanitária e uma nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde.
Na Escola Municipal Cândido Gomes da Rocha na comunidade São João, foi realizado um momento de muita conversa, com grande riqueza metodológica e nutricional para alunos, pais e educadores.
Na escola Joana Bandeira na comunidade Faveira nutricionista e vigilância sanitária destacaram a importância da construção de uma alimentação saudável com produtos da terra.
O Secretário de saúde de Boa Hora Roniel Ibiapina destaca que os objetivos do projeto foram alcançados, devido a grande aceitação e participação dos pais, alunos e professores.
“Nossos alunos se alimentam, todos os dias, de forma incorreta, consumindo o imediatismo, ou seja, aqueles alimentos que já vem prontos para consumo, os industrializados, os conservados. Essa prática, futuramente, tornarão os nossos filhos dependentes de medicamentos e acompanhamentos contínuos para controle de problemas de saúde. Os objetivos foram alcançados, pois tivemos uma excelente aceitação e participação dos pais, da nossa criançada e professores”, disse o secretário municipal de saúde Roniel Ibiapina.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.