Um jovem de 22 anos identificado como Luís Carlos Lima da Silva,foi preso nesta terça-feira (2) suspeito de matar dois filhotes de gatos e a mãe deles por espancamento, na cidade de São João da Canabrava, no Piauí.
Segundo a Associação de Proteção aos Animais de Picos (Apapi), a gata tinha quatro filhotes, e conseguiu salvar dois deles, e os dois outros morreram. Um dos filhotes mortos foi encontrado com as pernas amarradas, e a mãe ainda estava com vida, mas não resistiu e faleceu.
O rapaz teria matado os gatos na rua onde mora. Os donos dos gatos chegaram ao local em seguida, e foram ameaçados por ele, com a arma.
A Polícia Militar foi então acionada, e quando os policiais chegaram, o rapaz largou a espingarda e tentou fugir. Ele foi preso no centro da cidade, e encaminhado para a Central de Flagrantes de Picos.
A mãe dos gatinhos foi encontrada ainda com vida, mas ferida por um tiro no rosto. A Apapi divulgou uma nota lamentando o ocorrido, e destacando a bravura da gata ao proteger seus filhotes.
"Sua coragem em enfrentar a violência filhotes ressalta a grandeza do instinto materno, que transcende espécies e nos lembra do amor incondicional que muitas vezes os animais demonstram por suas crias", escreveu a Apapi.
Nota de Repúdio
É com imensa consternação que expressamos nosso repúdio veemente ao ato covarde e brutal cometido contra uma mãe gatinha e seus filhotes.
No triste episódio em que esta valente mãe, movida por amor e instinto, tentou proteger seus filhotes, foi vítima de uma atrocidade, sendo fatalmente atingida por disparos covardes.
Sua coragem em enfrentar a violência para salvar seus filhotes ressalta a grandeza do instinto materno, que transcende espécies e nos lembra do amor incondicional que muitas vezes os animais demonstram por suas crias.
Morreu a mãe e 2 dos seus filhotes, 2 foram salvos.
Agradecemos à pronta ação do Comandante Franco da Polícia Militar de São João da Canabrava, sua equipe e populares que agiram rapidamente para impedir que mais vidas fossem ceifadas, e pela prisão do responsável por esse ato bárbaro.
É fundamental que a justiça seja feita e que atos de crueldade contra animais não sejam tolerados. Pedimos por uma punição exemplar e o rigor da lei neste caso, para que sirva de alerta e para que os responsáveis sejam responsabilizados por seus atos.
Nossa mensagem é de repúdio e de clamor por um mundo onde a compaixão e o respeito por todas as formas de vida sejam valores inegociáveis.
Com informações do G1 Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.