O dono de uma loja de celulares, de 30 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (2), suspeito de comercializar aparelhos celulares com restrições de roubo e furto na Zona Leste de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, o homem, que já vinha sendo investigado e preso no início do ano pela mesma prática. Ele possuia uma loja física, no entanto, após a sua primeira prisão, fechou a loja e abriu uma loja virtual para tentar "driblar" as autoridades e cometer o mesmo delito.
"Nós já estávamos investigando esse suspeito, quando ele abriu sua loja virtual, mesmo assim conseguimos identificar que ele estava cometendo o mesmo delito, tentou nos driblar", informou Hitallo Nunes, coordenador de operações da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP).
O empresário foi preso em sua residência, em um condômino de luxo na Zona Leste de Teresina. De acordo com a polícia, ele já respondia pelos crimes violência doméstica, furto e receptação qualificada.
Operação interditados
A prisão faz parte da operção Operação Interditados, que cumpriu mandados judiciais contra a venda de celulares frutos de furto/roubo.
A Operação Interditados iniciou durante o mês de março de 2023 e já resultou na prisão de 20 pessoas, apreensão de mais de 500 celulares e 54 lojas interditadas.
A Interditados conta com o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e Receita Federal.
Com informações do g1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.