CABECEIRAS: Por falta de entendimento, oposição vai novamente ajudar a eleger o atual prefeito
Depois de analisar o cenário de Cocal de Telha, Nossa Senhora de Nazaré, Sigefredo Pacheco e Jatobá do Piauí o blog “Penso, logo escrevo” agora mostra como andam as articulações políticas na cidade de Cabeceiras do Piauí.
Em Cabeceiras do Piauí, o atual prefeito Zé Filho (PP) possivelmente contará novamente com uma ajudinha da oposição para ser reeleito. É que os líderes oposicionistas não conseguem entrar num entendimento para marchar apenas com um nome de consenso.
Na eleição de 2020 o então prefeito Zé Joaquim, mesmo desgastado, conseguiu eleger um candidato sem liga com o povo justamente porque a oposição se dividiu e lançou dois nomes, mas parece que isso não deixou nenhuma lição a eles.
Na eleição de 2024, por uma briga de egos, a cena está se repetindo. Eles ainda ensaiaram um entendimento, mas o empresário conhecido como Rochinha, aconselhado por outros líderes, decidiu bater o martelo e afirmar que é candidato se desligando da Professora Elenita que também afirma ser pré-candidata a prefeita.
Na eleição anterior, a professora Elenita ficou em segundo lugar e perdeu por uma diferença de 1158 votos, praticamente a mesma quantidade de votos do terceiro lugar, Juscelino que obteve 955 votos.
O certo é que pelo andar da carruagem o prefeito bolsonarista Zé Filho poderá garantir sua reeleição sem fazer nenhum esforço e com uma gestão “meia boca”, pois não conseguiu entregar nenhuma obra importante para a cidade.
Nos próximos dias este blog trará o cenário eleitoral das demais cidades da região dos carnaubais, fique ligado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.