Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:27

Tentativa de assalto e abordagem terminaram com dois PMs e dois bandidos mortos no Ceará

 Foto: Reprodução

 

Dois policiais militares forma mortos a tiros nesse domingo (21), no Ceará.

A vítima identificada como Félix Batista de Almeida Neto de 35 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto no Bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza.

O militar era lotado no Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). No local do crime, uma pistola falsa foi apreendida por agentes de segurança.

Félix entrou na Polícia Militar do Ceará em 11 de junho de 2018, e atualmente trabalhava em Paraipaba, município da Região Metropolitana de Fortaleza. O policial ainda foi socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu e foi a óbito.

Já o soldado da Polícia Militar Jean Rodrigues Granjeiro morreu baleado em uma troca de tiros com criminosos na cidade de Ubajara, no interior do Ceará, durante uma ocorrência.  Dois criminosos também morreram.

O militar também atuava na CpRaio.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o soldado Granjeiro foi socorrido a uma unidade hospitalar da região, onde foi a óbito.

Suspeitos 

Dois suspeitos de participar da ação foram lesionados, durante a troca de tiros, e morreram no local.

Um terceiro suspeito foi preso e a polícia apreendeu diversos materiais, incluindo uma espingarda e dez munições de diversos calibres. A Delegacia Municipal de Ubajara realiza apurações para identificar outros envolvidos e elucidar o caso.

Nota de pesar

A Polícia Militar lamentou as mortes de dois agentes da corporação em menos de 24 horas, e publicaram uma nota de pesar.

“Os Soldados Félix e Granjeiro, assim como todos aqueles que envergam a nossa farda, são nossos heróis, irmãos, defensores e agora nossos anjos. Estamos em um profundo luto, mas firmes, como eles, na defesa do cidadão. O Comando da Corporação se coloca inteiramente à disposição da família para toda e qualquer necessidade nesse momento de imensa dor”, diz um trecho da nota da PM.

 

 

 

Com informações do G1/TV zap news

Mais de Polícia