Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:35

Família realizou campanha para translado do corpo de piauiense morto em Santa Catarina

 

O piauiense Raimundo Nonato Reis da Silva de 37 anos, foi violentamente assassinado no último sábado (20), após possivel latrocínio na cidade de Bombinhas, litoral de Santa Catarina.

Raimundo é morador da localidade Flor do Campo, em Barras, Piauí. Ele tinha ido à cidade para trabalhar e, no seu retorno acabou por ser roubado e ainda agredido até a morte. A esposa segue aflita e conta que quando o caso aconteceu a informação chegou atrasada

A parte burocrática já foi resolvida, mas o valor que a família precisava para trazer o corpo era de R$ 8.850,00. 

A Prefeitura de Barras fez doação e a comunidade também se mobilizou para doar. Aonde Daniel Oliveira, do grupo Coruja,  disponibilizou  o seu  pix e encerrou assim que o valor da quantia foi completado. Em cerca de 5 horas, os barrenses se movimentaram e ajudaram a família.

​​O crime

Por volta das 21:00h do último sábado (20),  a guarnição da Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência no bairro Bombas. No local foi recebida pelo solicitante, que relatou ter encontrado um homem caído nos fundos do seu estabelecimento com sinais de violência, e que imediatamente acionou o Emergência 190. As informações são do site horadeportobelo.

Após verificar os fatos, os policiais acionaram o SAMU, visto ser recente cometimento do crime.  Os socorristas tentaram reanimar homem e após contato com a médica de plantão optou por deslocar até a UPA. No pronto atendimento foi confirmado o óbito.

Após análise minuciosa no local da ocorrência foi encontrado vestígios de sangue em pedaços de madeira, pedras e na calçada da frente do antigo estabelecimento.

A guarnição realizou diligências nas imediações a fim de obter informações sobre o ocorrido, principalmente após o comunicante relatar que o local é comumente frequentado por moradores de rua, motivo pelo qual foi fazer a visita no estabelecimento na noite dos fatos.

Na dependência do estabelecimento fechado foi localizada uma mala preta contendo papéis com nome de um homem, indicando frequentar o local.

Nas rondas foi possível identificar outros três masculinos que mencionaram uma briga ocorrida no local, inclusive citaram o apelido de um homem possivelmente como era conhecida a vítima.

A Polícia Civil foi acionada e o Plantão de Bombinhas se fez presente. O IGP foi acionado e a Perícia compareceu no local.

 

 

Fonte: Longah

Mais de Piauí