Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:29

Prefeita Jôve diz que adesão de Marden não agrega em nada a Fábio Novo porque é antipetista

 

O deputado estadual Marden Menezes sepultou, nesta quinta-feira (01/02), o discurso que ele e seu pai, o ex-prefeito Luís Menezes, ainda tinham contra a reeleição da atual prefeita Jôve Oliveira (PT). Marden nasceu na política dentro do PSDB, principal partido de oposição ao PT, e sempre disseminou um discurso que beirava o ódio contra o “petismo”, incluindo a esfera nacional, estadual e local.

Em nível nacional, Marden sempre foi oposição ao lulismo, dilmismo, concordando, inclusive, com a cassação do mandato da ex-presidente Dilma Rousseff; a nível estadual, viu nascer o petismo de Wellington Dias, com quem também sempre se opôs.

Em nível local, em Piripiri, Jôve Oliveira nasceu na política praticamente ao mesmo tempo do petismo e já aliada ao PT. Ela foi a principal oposição ao reinado de Luís Meneses como prefeito municipal, conseguindo derrota-lo em 2020, quando Luís buscava uma reeleição considerada fácil.

Disputa local

Os Meneses engrossaram o discurso contra a atual prefeita, sempre levando para a esfera nacional e estadual do petismo para tentar desqualificar o trabalho da gestora, que seria aliada de “uma corrupção desenfreada”.

Nesta quinta-feira, no entanto, Marden Menezes declarou apoio ao principal nome do PT nas eleições municipais de outubro próximo: o deputado estadual Fabio Novo, pré-candidato à prefeitura de Teresina. Junto, Marden também vai caminhar com o governador Rafael Fonteles (PT), que hoje, quando vai a Piripiri, toma café é com a atual prefeita Jôve.

O que diz a prefeita sobre a adesão

​​​ O Em Foco conversou com a prefeita Jôve Oliveira no início desta noite. Ela disse que acabava de chegar da zona rural, onde estava trabalhando pelos piripirienses, mas já sabia da informação. Ela se disse surpresa pela adesão, levando em conta todos os ataques que o deputado fez contra petistas.

“Sou filiada ao PT. Tenho uma identidade com o partido. Sempre tive lado. E o deputado, qual a identidade dele? É antipetismo, disseminador de discurso de ódio contra o PT e todo o eleitorado do deputado são pessoas que não votam no PT. Inclusive todo esse ódio ao petismo, foi personificado pelo ódio do deputado Marden” disse.

Jôve Oliveira acrescentou que a “suposta adesão do deputado [Marden] ao pré-candidato Fábio Novo não acrescenta em nada em Teresina, nem vai interferir em Piripiri”. 

“Acredito muito na palavra do governador Rafael Fonteles e ele é um homem que sempre reforçou essa confiança e essa lealdade com Piripiri. Estamos alinhados. Ele só vai ter um palanque em Piripiri e vai ser o nosso. Estou tranquila. O Marden pode é espernear que ele não terá apoio do Rafael em Piripiri” acrescentou a prefeita.

Jove disse ainda que não subestima a presença de ninguém em palanque, mas uma pessoa que sempre odiou o PT pode é atrapalhar. Segundo ela, Fábio será o próximo prefeito de capital do Piauí sem precisar de apoio do Marden, mas é o apoio do Lula, Rafael, do time que respeita Teresina.

“O Marden teve 6 mil votos em Teresina, com toda a estrutura do Ciro [Nogueira], do Bolsonaro e do Sílvio Mendes, que ele Marden, inclusive, chamava da papai Silvio. Eleitor dele não vota no PT. O objetivo não é ajudar Fábio e nem Teresina. É focar em Piripiri e tentar levar o pai dele ao cenário político” concluiu.

Mardem e Silvio Mendes

 

Mais de Piripiri e Região