A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI), desenvolveram o projeto Cresce e Avança que vai ofertar mais de 300 vagas em cursos profissionalizantes nas cidades de Teresina, José de Freitas e União. As aulas têm previsão de início para março deste ano.
"A Sasc fez a oferta dos cursos com base na demanda que a gente tinha e também estamos organizando a parte das matrículas. O MDS encaminha o recurso e o IFPI vai executar. É uma parceria interessante porque assim nós vamos estar atendendo mais de 300 pessoas incluindo internos do CEM e também do CAPS AD, que são dependentes químicas'', destacou o superintendente do Trabalho, Renda e Inclusão da Sasc, José Barros, sobre o projeto.
Os cursos que serão ofertados são: soldador, panificador, salgadeiro, confeiteiro e operador de trator. ‘’Estamos focando no público que está no CadÚnico. E esta parceria, sem dúvida nenhuma, vai dar oportunidade a este segmento da sociedade, para que eles possam realmente se inserir no mercado de trabalho,’’ completou o superintendente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.