Três pessoas morreram afogadas após uma canoa virar em um açude na zona rural de Santa Cruz dos Milagres, no Sul do Piauí, nesta terça-feira (13). O fato ocorreu na Fazenda Tonheiros, às margens da PI-225, e as pessoas foram identificadas como: Janderson Evangelista Soares (16 anos), Gesleyany do Nascimento Silva (14 anos) e José Airton de Sousa Rodrigues (47 anos).
Segundo informações da Polícia Militar, populares acionaram a PM informando sobre a ocorrência de um afogamento. Quatro jovens que estavam em uma canoa Janderson, Gesleyany, Letícia e Diogo tentaram atravessar o açude.
Os familiares das vítimas informaram que estavam em uma fazenda às margens da PI-225, que liga Santa Cruz dos Milagres a Aroazes para um momento de lazer, quando os quatro adolescentes resolveram pegar uma canoa para atravessar o açude. No entanto, durante a travessia a embarcação virou e os adolescentes caíram na água. Um adulto que estava próximo ao local tentou salvar as vítimas.
Dos quatro adolescentes, Diogo Nascimento e Letícia conseguiram sair do açude. Já José Airton e as outras duas vítimas Gesleyany e Janderson não conseguiram sair das águas e vieram a óbito.
Um popular entrou no açude e localizou os três corpos que foram retirados do local. A tragédia comoveu a população de Santa Cruz dos Milagres.
Com informações do CidadeVerde e G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.